Perguntas frequentes

 

Somos seus conservos no Senhor, laborando com o encargo de cuidar das crianças. Temos diante de nós a perspectiva de preparar essa próxima geração como vasos apropriados, a fim de que, no devido tempo, possam receber o próprio Deus como seu conteúdo, e se tornem úteis nas mãos do nosso Oleiro.

Como cristãos, temos uma fé única; nós guardamos a fé comum a todos os crentes - Tito 1:4; Judas 3.

A Bíblia - A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela é a revelação divina completa, inspirada, palavra por palavra, por Deus através do Espírito Santo - 2 Pedro 1:21; 2 Timóteo 3:16.

Deus - Deus é unicamente um, mas é triúno: o Pai, o Filho e o Espírito - 1 Timóteo 2:5; Mateus 28:19.

Cristo - Cristo era o próprio Deus na eternidade e tornou-se um homem no tempo. Sua Deidade é completa e Sua humanidade é perfeita. Assim, Ele é tanto Deus como Homem - Jo 1:1,14; Jo 20:28; Jo 19:5; 1 Timóteo 2:5.

A obra de Cristo - Cristo, primeiro, tornou-se um homem na encarnação e morreu na cruz para a nossa redenção. Depois, Ele ressuscitou dos mortos para nossa regeneração, ascendeu aos céus para ser o Senhor de todos e voltará como Noivo para a igreja e como Rei dos reis para todas as nações - Jo 1:14; 1 Pe 2:24; 1 Pe 1:3; At 2:33; Ap 19:7,16.

Nossa salvação - Quando qualquer pessoa se arrepende perante Deus e crê no Senhor Jesus Cristo, ela recebe o perdão dos pecados, é redimida, justificada e regenerada, a fim de ter a vida eterna, para tornar-se filho de Deus e membro de Cristo. Essa é a salvação realizada por Deus, por meio da fé - Atos 2:38; João 3:6; Atos 10:43; Romanos 3:24; Atos 13:39; João 3:36; João 1:12; 1 Coríntios 12:27.

A igreja - A igreja, composta de todos crentes genuínos em Cristo, como o Corpo de Cristo, é universalmente uma só; e a igreja numa cidade, como a expressão do Corpo de Cristo, é localmente uma: uma cidade, uma igreja - Ef 1:22-23; 4:4; Ap 1:11.

As lições foram elaboradas por algumas igrejas nos Estados Unidos. Para benefício das igrejas de língua portuguesa, desde 2013 há uma equipe de irmãos laborando na tradução desse material para o português.

As lições estão agrupadas por série. Dentro de cada série há uma sequência das lições que estão sendo abordadas, o que permite uma continuidade do conteúdo, facilitando a compreensão das lições seguintes. No entanto, nada impede que, havendo necessidade, sejam utilizadas individualmente.

As lições estão categorizadas em Crianças Menores e Crianças Maiores. Categorizamos como crianças menores as crianças entre 3 e 6 anos de idade, e como crianças maiores, as crianças entre 6 e 12 anos, atentando que na categoria de crianças maiores algumas séries são mais apropriadas para as crianças de 11 e 12 anos, uma vez que são direcionadas a conduzi-las a receber o evangelho.

Ainda assim, é importante lembrar que deve-se tomar cuidado para não dar conhecimento prematuro para as crianças mais novas, que podem não entender o conteúdo; bem como não dar material muito básico para crianças mais velhas, que podem ficar entediadas.

Na escolha do material, encorajamos os pais e servidores a levarem em consideração o estágio de desenvolvimento de cada criança, ou seja, sua maturidade, formação educacional e a situação espiritual de cada uma delas.

Sim, o site está sendo abastecido, atualizado e aperfeiçoado continuamente.